Máquina Automática De Ação Positiva

Tempo de leitura: 6 minutos

Eu estava fazendo um palestra no Grupo Garcez em final de novembro e o colaborador Mazzeto fez um comentário muito interessante como se fosse uma pergunta, porque as pessoas mudam de verdade depois de uma baita queda?

dificuldadesNapoleonHill

No momento respondi que a mudança de comportamento de verdade são baseadas em traumas e eles podem ser positivos e negativos.

Infelizmente nossa cultura por ter o costume de lembrar as outras pessoas do erro ou do fracasso bem mais do que dos acertos, faz com que criamos uma motivação maior para mudar nossos hábitos através do trauma negativos.

Eu sou o coach Cleverson Fiorelli e hoje vou passar os 4 fundamentos você se transformar numa máquina automática de ação positiva.

Os três primeiros fundamentos são para melhorar o auto-conhecimento e o último é o que faz você virar a chave, por isso fica comigo até o final para você fazer essa mudança.

O primeiro fundamento que você tem que entender é que nossa memória registra tudo, mesmo sem nós querermos.

Se o nosso cérebro fosse um computador poderia dizer que você tem por natureza um log ativado o tempo todo que grava todos os registros no teu cérebro que muitas vezes você nem desconfia que pode estar acontecendo.

Tipo quando cai a energia e você estava escrevendo um texto e pensa minha nossa perdi tudo o que escrevi, e quando você abre o word de novo aparece uma mensagem, deseja restaurar o arquivo? já passou por isso?

Então, teu subconsciente vai gravando tudo ao teu redor mesmo que você não perceba.

Por isso o ambiente que está ao teu redor influencia muito, em especial se você não consegue perceber ele de outro jeito.

Como o Brandon Burlsworth faz no filme Greater e recomendo muito que assista. Também fiz um vídeo sobre ele, Cliquei Aqui para assitir, hehe

 

O segundo fundamento é que a emoção que você está sentindo determina o caminho a ser percorrido no teu cérebro para ser acessado, quanto mais forte for a emoção mais rápido vai ser para chegar nessa lembrança.

Em um computador vamos dizer que a emoção comanda a memória RAM, que é aquela memória de acesso rápido, tipo quando você abre mais de um aplicativo por vez em um celular ou no próprio computador.

A primeira vez é mais demorado pra abrir não é verdade?

Depois disso se você só minimiza o aplicativo e quando precisa retornar nele só restaura ele não é bem mais rápido?

Dessa forma a emoção trabalha, e quanto mais forte a emoção mais tempo ela fica na memória RAM.

Pena que quando dormimos ela não faz tipo um reset no computador que apaga ela não é mesmo?

O detalhe que provavelmente isso traria mais problemas que melhorias, inclusive tem doenças que faz isso tipo no filme como se fosse a primeira vez com o Adam Sandler e a Drew Barrymore.

Que leva ao terceiro fundamento a memória não pode ser deletada.

A menos que seus neurônios que tem a informação gravada morra que pode ser depois de ficar muito velho, com doenças e uso de drogas, você não consegue deletar ela.

Tipo quando teu HD é formatado talvez você não saiba mas você apaga apenas os ponteiros, vamos explicar da seguinte forma:

Em um livro tem um índice não é verdade?

Que te leva direto a página da informação que você quer, no HD os ponteiros são o índice só que para acessar a informação e gravar novas informações o computador depende desse índice.

Senão ele vai no ponto do disco e insere uma nova informação e cria um novo ponteiro.

Por isso você já deve ter ouvido falar de um técnico que recuperou tudo que tinha no meu HD mesmo depois de formatado.

Pois ele tinha uma ferramenta que ignorava os índices e ia direto em todo o disco tentando recuperar todas as informações já gravadas lá.

Então na tua cabeça funciona basicamente da mesma forma.

Os traumas geram os índices ou ponteiros e quando a emoção ou o sentimento de um trauma vem a tona mesmo que seja só aquele pontinho minúsculo você lembra da cena e te gera a ação.

Seja fugir da situação ou seja buscar o prazer que ela te dá.

E para explicar o quarto fundamento vou colocar uma frase do T. Harv Eker do livro o segredo da mente milionária “Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.”

O único modo que podemos fazer com relação a isso é reenquadrar os pensamentos daquele momento que você quer mudar, como falei neste vídeo.

 

Onde você reedita o filme do teu inconsciente usando os teus pensamentos para transformar a emoção ou o sentimento em algo que gera uma motivação para se criar o novo hábito e agir em direção à uma melhoria contínua.

Isso você acaba fazendo a cada trauma forte que você sofre, seja ele positivo ou negativo, por exemplo positivo você ter um filho, ver uma palestra, ler um livro, e negativo nem preciso falar que deve ter muitos por aí.

Agora que foi falado os 4 fundamentos para se tornar uma máquina automática de ação, que foram:

  1. A nossa memória registra tudo;
  2. O sentimento ou a emoção determina o que é prioridade na memória;
  3. A memória não pode ser deletada;
  4. O reenquadramento de pensamento que gera a motivAÇÃO.

Como fazer para manter o foco e seguir o plano para agir baseado nos pontos positivos com mais frequência ou no mínimo igual aos pontos negativos?

Existem 2 meios:

O primeiro é toda vez que acontece algo ruim ou algo que te desagrade do dia a dia tipo dar uma topada com o mindinho no pé da cama, mude de fisiologia o mais rápido que puder.

Para que a emoção daquele momento não grave no teu cérebro de forma mais forte nas tuas conexões neurais que o sentimento de dor lembre outros pontos que você não quer da tua vida, como no vídeo como mudar a sensação de dor em 10 segundos.

 

O segundo é através de comemorar cada ponto alcançado da tua meta.

Para que você comece a ter gravado na memória a cada emoção de conquista como muito mais importante este sentimento, porque vai te levar a sensação e a ação positiva a cada vez que passar por algo parecido.

Muito obrigado por ter participado até aqui e gostaria de saber através do teu comentário se foi útil para você.

Acredito muito que podemos sempre melhorar com o incentivo certo e por isso que tal compartilhar este artigo para outras pessoas que você gosta ou que precisa de uma mensagem de apoio.

Dicas Para Melhorar A Autoestima

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente o mini e-book #15 Dicas Incríveis Para Melhorar Sua Autoestima>

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *