3 Aprendizados De Um Filme Mela Cueca

Tempo de leitura: 4 minutos

Ontem minha sogra estava na minha casa e falou que queria assistir um filme, ele passou no Telecine Touch e se chama Uma Longa Jornada.

Estou num momento em que busco muito aprendizado, em especial sobre desenvolvimento humano e como normalmente um dia por semana crio meu dia de folga em que aproveito para fazer uma interação social e o futebol que eu iria não ia rolar.

Pensei comigo, vou agradar a sogra e assistir, nem que seja um filme romântico, pra depois ter mais assunto com ela, durante esses dias em que ela vai passar na minha casa.

Sem contar que porque não aproveitar para chorar um pouco? hehe

Nesse momento lembrei de uma frase de Henry Ford que li num livro:

“Não encontre um defeito, encontre uma solução”.

Sentei no meu puff bem tranquilo depois de uns 15 minutos de filme e pensei:

“vou tentar tirar o maior proveito deste momento.”

Vou me concentrar em entender como os autores do filme fazem para prender a atenção das pessoas através das emoções.

A partir disso deixo o celular de lado e começo a prestar atenção de verdade no filme.

No final do filme tendo reflito sobre o contexto,  penso que meu primeiro aprendizado foi:

Mesmo Um Filme Mela Cueca Gera A Possibilidade De Conhecimento;

Porque disso, no filme a mãe do protagonista deixa claro que não adianta culpar os outros pelos próprios erros, por acaso você já fez isso? Reflita bem.

Na mesma cena acontece meu segundo aprendizado:

Eu Não Sou O Que Faço, Necessariamente;

Quantas vezes você foi confundido como algo do teu trabalho, mesmo que você não goste. Como assim Cleverson?

Vou tentar deixar mais claro, você trabalha no que gosta? Já se perguntou isso?

Se tem dúvidas Acesse Aqui e faça um teste.

Todas as pessoas são complexas e extremamente inteligentes, muitas vezes elas só lembram do momento e por isso esquecem que podem e são muito mais do que o trabalho delas, em especial se faz algo que não goste.

Quantas vezes você afirmou que o teu trabalho é a única coisa que você sabe fazer profissionalmente e por isso não sai dele, ou ainda afirmou que não pode trocar porque o mercado está em crise, tenho família em casa, cachorro, contas para pagar.

No caso do filme o protagonista estava com uma doença grave e mesmo assim continuava a arriscar a vida na profissão que ele mesmo afirmava ser a única coisa que sabia fazer e principalmente que era o único modo dele manter a casa onde sua mãe morava e que fazia isso exclusivamente para ela se manter bem.

O detalhe foi que quando ele afirmou isso sua mãe deixou bem claro e com todas as letras, que onde ela iria morar não importava.

O Importante De Verdade Era Seu Filho Estar Bem.

Não estou dizendo que você deve chutar o pau da barraca e trocar de profissão agora mesmo se for algo que você não goste ou se está prejudicando a tua vida.

Você precisa criar um plano para mudar essa situação.

Seja tendo um outro trabalho fora do teu horário normal de trabalho e se dedicando para ele se tornar sua maior fonte de renda. Seja estudando uma nova área que você gosta, para então se tornar o profissional da área que admira e gostaria de atuar.

Você pode ainda espalhar currículos no mercado de trabalho que tem interesse em trabalhar. Ou ainda procurar um Coach para te ajudar a encontrar sua carreira ou seu propósito e seguir nele.

Para aí sim você se tornar o melhor profissional na área gosta e ser confundido com o que faz!!!

O terceiro aprendizado do filme para mim foi:

Para Ser Feliz Só Precisa Lembrar Do Que Já Tem;

Não estou dizendo que o que você já tem é o suficiente para você, normalmente esquecemos que o caminho que percorremos até hoje é o que determina a vontade e a capacidade de querer algo a mais.

No filme existe um casal que queria ter filhos, e infelizmente depois de muito tentar não foi possível. Sem contar que ao tentarem adotar não deu certo devido às leis da época.

Então eles decidiram que não iam focar no sonho que não tiveram e sim nos momentos agradáveis que já tiveram e todo dia iriam agradecer os seus melhores momentos, planejando sim um futuro focado no que gostavam, ela na pintura e na arte, e ele focado nela!

PS: Agradeça todos os dias seus melhores momentos, ou o aprendizado adquirido, pois neles você está buscando a real felicidade que estar realizado consigo mesmo!

Pra mim sucesso e felicidade caminham juntos, por isso disponibilizo totalmente grátis o Ebook Jornada Para O Sucesso – 3 Primeiros Passos

Utilize esses passos para começar uma caminhada para a felicidade através do sucesso Baixe Aqui o Ebook

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *